A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos em Pinhão, após localizar drogas, arma de fogo e cinco cachorros em situação de maus tratos. A equipe atendeu a ocorrência nessa quinta (21), na rua principal da Localidade de Faxinal do Céu .De acordo com o boletim, os policiais só conseguiram chegar até o suspeito, depois que receberam uma denúncia anônima.
O denunciante relatou que um adolescente estaria em um posto de saúde da localidade. Conforme as informações, ele estava riscando um facão no chão, intimidando as pessoas que por ali passavam. O denunciante afirmou ainda que a situação é recorrente e que ele ameaçava os moradores das redondezas armado com faca ou facão.
Sendo assim, a equipe abordou o adolescente de 12 anos, mas não encontrou o facão no momento da abordagem. Porém o menor relatou que jogou o facão em um matagal. A PM deslocou até a casa do adolescente para fazer contato com a mãe dele. Mas durante o trajeto, o menor disse que estava com medo do padrasto, afirmando que ele era ruim e que possuía uma pistola preta.
ANIMAIS MAL TRATADOS
Na casa deles, a polícia abordou o jovem de 20 anos que questionado sobre a arma, negou a existência da pistola. No entanto, a PM localizou em uma cômoda, um recipiente com uma bucha de maconha e três munições calibre 22, marca CBC, sendo uma delas explosiva. Além disso, o abordado e o adolescente contaram que faziam uso de maconha.
Dessa forma, os policiais o questionaram novamente sobre a arma e ele relatou que tinha uma pistola de pressão brocada para o uso de munições de calibre 22. A arma estava escondida nos fundos da casa, em meio ao mato, no pé de um pinheiro.
Assim, a equipe localizou uma pistola de pressão da marca Beeman brocada. Além disso, a polícia encontrou um canil num banhado com cinco cachorros em condições deploráveis. Os animais estavam sem comida, sem água e magros, com os ossos das costelas aparecendo. De acordo com o boletim, os cães possivelmente eram usados para caça.
Neste momento, a equipe abriu o canil e os animais escaparam. Por isso, a polícia não conseguiu resgatar todos, somente um deles. Em seguida, a PM acionou a protetora do animais que acolheu o cachorro. O Conselho Tutelar ficou com o adolescente e a polícia conduziu o jovem à Delegacia da Polícia Civil, apreendendo todos os objetos.
Leia outras notícias notícias no Portal RSN.