A Polícia Militar prendeu nessa segunda (2) próximo ao município de Guaíra, o motorista do caminhão que se chocou com um micro-ônibus que transportava 19 passageiros entre Pato Bragado e Cascavel. Ele havia fugido do local da batida. O acidente ocorreu nesta segunda (2), por volta das 5h30, no km 17 da PRC-467, próximo a Marechal Cândido Rondon. Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, ele confirmou a participação no acidente e acabou preso em flagrante. O motorista vai responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, além de não ter prestado socorro por ter deixado o local. De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, de Marechal Cândido Rondon, o caso não cabe fiança. Por isso, os policiais levaram o homem para a cadeia da cidade. O caminhão apreendido passará por perícia científica, assim como o micro-ônibus.
“O motorista estava próximo a Guaíra, voltando para o Mato Grosso do Sul, onde reside. Ele contou que desviou de um caminhão de porco e por isso invadiu a pista contrária. Também falou que, ao olhar pelo retrovisor, não viu sinal de acidente, por isso seguiu viagem”.
SOCORRO DOS FERIDOS
De acordo com a PM, o caminhão carregado de milho, se chocou com a lateral do ônibus, que saiu da pista e acabou colidindo contra uma árvore. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e frotas do município participaram dos trabalhos. Inicialmente os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon.
Contudo, como os casos eram considerados graves, os feridos acabaram transferidos para hospitais de referência da Região, como o Bom Jesus, de Toledo, e o Hospital Universitário e São Lucas, de Cascavel. Por fim, todos permanecem internados sob acompanhamento médico.
Leia outras notícias no Portal RSN.