22/08/2023



Paraná Segurança

PM prende motorista de caminhão envolvido em acidente

O motorista confirmou que se envolveu no acidente. Ele vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, e omissão de socorro

CAMINHÃO

O motorista confirmou que se envolveu no acidente. Ele vai responder por homicídio culposo, lesão corporal culposa e omissão de socorro (Foto: PMPR)

A Polícia Militar prendeu nessa segunda (2) próximo ao município de Guaíra, o motorista do caminhão que se chocou com um micro-ônibus que transportava 19 passageiros entre Pato Bragado e Cascavel. Ele havia fugido do local da batida. O acidente ocorreu nesta segunda (2), por volta das 5h30, no km 17 da PRC-467, próximo a Marechal Cândido Rondon. Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, ele confirmou a participação no acidente e acabou preso em flagrante. O motorista vai responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, além de não ter prestado socorro por ter deixado o local. De acordo com o  delegado Rodrigo Baptista, de Marechal Cândido Rondon, o caso não cabe fiança. Por isso, os policiais levaram o homem para a cadeia da cidade. O caminhão apreendido passará por perícia científica, assim como o micro-ônibus.

“O motorista estava próximo a Guaíra, voltando para o Mato Grosso do Sul, onde reside. Ele contou que desviou de um caminhão de porco e por isso invadiu a pista contrária. Também falou que, ao olhar pelo retrovisor, não viu sinal de acidente, por isso seguiu viagem”.

(Foto: Marechal News)

SOCORRO DOS FERIDOS

De acordo com a PM, o caminhão carregado de milho, se chocou com a lateral do ônibus, que saiu da pista e acabou colidindo contra uma árvore. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e frotas do município participaram dos trabalhos. Inicialmente os feridos  foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon.

Contudo, como os casos eram considerados graves, os feridos acabaram transferidos para hospitais de referência da Região, como o Bom Jesus, de Toledo, e o Hospital Universitário e São Lucas, de Cascavel. Por fim, todos permanecem internados sob acompanhamento médico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo