Na véspera do Dia Internacional da Mulher, os crimes de lesão corporal e violência doméstica chamam a atenção em Guarapuava. Isso porque a Polícia Militar registrou três ocorrências desse tipo nas últimas horas no município. Em um dos casos, o neto de 26 anos agrediu a avó de 78 anos com uma cadeira.
A lesão corporal ocorreu na tarde desse sábado (6) no bairro Conradinho. Denúncias informavam que uma pessoa estava agredindo familiares dentro de casa. No local, os policiais falaram com a idosa. Ela relatou que o neto chegou bêbado e agressivo, e danificou vários objetos da residência.
Conforme a idosa, o neto a agrediu com uma cadeirada e fugiu. A mulher apresentava hematoma na mão direita. Após patrulhamento, os policiais localizaram o agressor dentro de um estabelecimento comercial na esquina da casa. A PM prendeu o agressor e o encaminhou com a vítima para a 14ª SDP.
DISTRITO DO GUARÁ
Também nesse sábado (6), mas no Distrito do Guará, a PM atendeu outra ocorrência de lesão corporal e violência doméstica. Uma jovem de 22 anos ligou para o 190 da PM e informou que possui medida protetiva contra o ex-marido de 23 anos. No entanto, ela disse que ele estava na casa dela e que a agrediu.
Contudo, no local a Polícia Militar constatou que o casal estava convivendo novamente conforme o relato dos dois. Além disso, depois de se desentenderem, o homem empurrou a mulher, causando ferimentos no lado esquerdo do rosto dela e na parte inferior da boca. Por fim, a PM prendeu o agressor e o levou para a delegacia.
ALTO DA XV
E no começo da madrugada deste domingo (7), uma equipe da PM se deslocou até o bairro Alto da XV, para atender outra lesão corporal e violência doméstica. Assim, no endereço, a jovem de 24 anos relatou que por volta de 23h teve uma discussão com o marido de 23 anos.
De acordo com a mulher, o marido passou a injuriá-la, xingou com palavras de baixo calão e a agrediu com socos. Ela disse que o agressor a pegou pelo pescoço e a pressionou contra a parede. Ela tinha escoriações no pescoço.
Por fim, a PM prendeu o agressor e o encaminhou para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.