A Polícia Militar prendeu três homens de 20, 30 e 32 anos da facção do PCC que sequestraram dois caminhoneiros de 43 e 50 anos em Guarapuava. Na abordagem, os bandidos estavam no bairro Industrial e fingiram ser funcionários de uma transportadora. A equipe efetuou as prisões na noite dessa quinta (3), por volta das 19h50.
De acordo com o boletim, a polícia se deslocava em apoio à outras viaturas para localização de três suspeitos que cometeram um roubo nas proximidades do bairro Planejado Cidade dos Lagos. Enquanto isso, a PM recebeu informação pelo Copom que a última localização do celular roubado, segundo a vítima, dava no bairro Industrial.
A equipe de Rádio Patrulha estava em patrulhamento e visualizou dois homens que ao perceberem a presença da viatura demonstraram nervosismo. Sendo que um deles estava ao lado da porta de um caminhão Prata que estava estacionado e o outro andava em direção a um VW Gol que estava parado mais a frente.
HISTÓRIA MAL CONTADA
Em seguida, a PM deu voz de abordagem à dupla e percebeu que dentro do VW Gol havia um homem de 30 anos no banco do passageiro. Então, os policiais pediram para que ele desembarcasse do carro e passasse pela abordagem com os outros envolvidos. Mas não havia ilícitos e a equipe decidiu conversar com os abordados e percebeu que as histórias contadas não batiam umas com as outras.
O homem de 32 anos estava ao lado da porta do caminhão e disse que foi contratado para fazer uma viagem para uma cidade do Mato Grosso. Além disso, ele ressaltou que foi contratado por WhatsApp, mas não sabia o nome do proprietário da transportadora e nem a carga que iria buscar.
Já o jovem de 20 anos disse que fazia parte da transportadora e que somente tinha ido até o local para levar as chaves para o motorista do caminhão e resolver um problema no veículo. No entanto, o terceiro envolvido, que estava no VW Gol, não soube repassar maiores informações sobre o que fazia ali.
ESCONDERIJO NO DISTRITO DO GUAIRACÁ
Os últimos dois relataram à equipe que eram de Guarulhos/SP e que estavam há pouco tempo em Guarapuava em um hotel. Só que não souberam informar qual era o nome do hotel, nem qual o motivo de estarem ali. Os policiais notaram que o local da abordagem era no fim de uma rua, com pouca luminosidade, uma via pouco propícia para deixar veículos estacionados.
Ainda conforme o boletim, havia duas carretas da mesma empresa e no sistema operacional, os veículos estavam em situação regular. No entanto, devido à suspeita, a PM pediu apoio das demais equipes. Em entrevista aos suspeitos, eles mudaram a versão e disseram à polícia que estavam em uma chácara no Distrito do Guairacá, mas novamente não informaram o motivo.
Então alguns policiais decidiram verificar o relato dos suspeitos e se deslocaram até a chácara. De acordo com algumas denúncias, havia um local no distrito que estaria abrigando uma quadrilha. Na propriedade, estavam os dois caminhoneiros que gritaram ter sido sequestrados.
VÍTIMAS
No momento, a equipe deu voz de abordagem e verificou que estavam sob efeito de medicamentos, pois não conseguiam ficar em pé e mal abriam os olhos. Eles disseram que são motoristas de caminhão e foram roubados e levados como reféns. Por isso, a PM prendeu os três homens e os encaminhou para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Já as vítimas precisaram de atendimento médico e ficaram em observação. Dentro da casa na chácara, os policiais localizaram um medicamento utilizado para sedação. Os caminhoneiros contaram que os bandidos os obrigaram a ingerir o remédio. Na delegacia, o proprietário da chácara de 33 anos reconheceu um dos bandidos de 20 anos, como uma das pessoas que alugaram a propriedade por R$ 2 mil.
A locação seria de quarta (2) a domingo (6) e o pagamento foi feito em espécie e à vista. Os autores disseram à equipe que fazem parte da facção PCC. Por fim, a PM apreendeu o VW Gol, pois conforme as vítimas e a testemunha, os bandidos utilizaram o carro no crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.