O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, integrantes das forças de segurança do Paraná e o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, detalharam como será o esquema de segurança nas eleições desse ano.
Desse modo, durante a coletiva de imprensa, o Coronel Hudson Teixeira ressaltou o trabalho que será feito pela Polícia Militar em todo o fim de semana. O presidente do TRE-PR, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura participou da reunião.
Teremos sete mil policiais militares em todo o Paraná atuando diretamente para manter a ordem durante o período eleitoral, começando já no sábado.
Além disso, o comandante-geral da PMPR ressaltou a atuação nas seções eleitorais. “Teremos, pelo menos, um policial militar ou viatura a no máximo, 100 metros de cada seção eleitoral. E qualquer denúncia ou intercorrência pode ser comunicada a esses oficiais ou pelo número 190”.
LEI SECA
A Secretaria de Segurança do Paraná chegou a determinar que este ano haveria “Lei Seca”, proibindo estabelecimentos de comercializarem e também o consumo de bebidas alcoólicas em via pública, entre 8h e 18h de domingo (2).
Contudo nessa sexta (30), o secretário Wagner Mesquita emitiu nova resolução nº 326/2022, que revogou a resolução nº 317. Assim sendo, não haverá mais proibição de venda e consumo de bebida alcoólica durante o pleito.
Conforme a cúpula da PM, crimes eleitorais como “boca de urna” e transporte de eleitores também terão fiscalização. Assim, em qualquer situação desse tipo haverá o encaminhamento necessário para a responsabilização dos envolvidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.