22/08/2023


Segurança

PM registra cinco furtos em Guarapuava neste final de semana

Dos cinco, três foram furtos de veículos. Todos os automóveis foram recuperados

pm giroflex

A Polícia Militar de Guarapuava registrou cinco furtos neste final de semana. Os casos aconteceram em diversos pontos de cidade e, dois deles, envolveram arrombamento de residências por parte dos assaltantes.

Os dois primeiros registros aconteceram na sexta feira (20), nos bairros Santa Cruz e Boqueirão. Os dois arrombamentos aconteceram a noite, com poucas horas de intervalo entre um e outro. Entre os objetos levados, das duas casas, estão roupas e eletrônicos. A polícia realizou patrulhamento nas redondezas dos bairros, mas ninguém foi localizado.

Os outros três casos de furto foram registrados entre sábado (21) e domingo (22). O primeiro, às 23h, foi na Rua Marechal Floriano Peixoto. Uma equipe foi até a via para verificar uma denúncia de veículo abandonado e, ao chegar ao local, localizou um automóvel que havia sido furtado horas antes. Dois adolescentes tentavam empurrar o carro no momento em que a polícia chegou. Eles foram aprendidos e encaminhados à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Outro furto foi registrado pouco tempo depois, à 0h30, no Trianon. Um veículo VW Parati foi furtado na rua Afonso Botelho após o dono deixar o veículo estacionado na rua. Caso similar aconteceu no bairro Boqueirão, onde um GM Chevette foi furtado após seu dono ter estacionado o carro em frente a uma casa noturna.

Os dois veículos foram recuperados pela PM no domingo (22). A Parati estava estacionada na Rua Saldanha Marinho, no bairro Vila Carli. Já o Chevette estava estacionado na Rua XV de Novembro, bairro Boqueirão. Os envolvidos no crime não foram localizados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo