A Polícia Militar de Guarapuava atendeu ontem (11) duas ocorrências de estupro. Os dois casos envolveram adolescentes.
O primeiro caso foi registrado às 10h37, quando uma equipe policial se deslocou à Rua Coronel Saldanha para dar atendimento à ocorrência. No local, a solicitante relatou que sua filha, de 13 anos, estava trancada em seu quarto com um rapaz de 14 anos. Ela disse aos policiais que suspeita que eles tenham mantido relações sexuais.
Diante dos fatos, e acompanhados por seus respectivos responsáveis, os envolvidos foram encaminhados até 14ª SDP, na Delegacia da Mulher, para serem tomadas as devidas providências.
Às 11h57, uma equipe policial se deslocou até a Rua Martins Pena para dar atendimento a outra ocorrência de estupro ou atentado violento ao pudor. O caso envolvia uma situação onde populares estariam agredindo um dos supostos autores do estupro.
No local, o casal, que são tios do menino de 11 anos de idade, contaram que o menino disse a eles que no dia anterior (terça, 10), que seus amigos de 16 anos e outro de 13 anos de idade, abusaram sexualmente dele usando de força física e ameaça.
Os acusados negaram o fato e um deles disse ainda que foi ameaçado pelo tio da vítima, que teria dito que o mataria se fosse confirmado o abuso. O adolescente contou ainda que a tia da vítima agrediu ele com uma tapa no rosto.
Diante do fato, todos os envolvidos foram encaminhados para a 14ª SDP, para esclarecimentos. Os tios da vítima, bem como a mãe e a tia dos autores acompanharam todos os procedimentos pertinentes ao caso.