22/08/2023



Região Segurança

PM registra quatro ocorrências de violência doméstica em Irati

No caso mais grave de violência doméstica, a mulher se negou a manter relações sexuais com ex-marido e foi agredida. Ela deu três facadas no agressor

violencia

PM registra quatro ocorrências de violência doméstica em Irati (Foto: Reprodução/Pixabay)

O natal foi violento em Irati. Nesse dia 25, a Polícia Militar registrou quatro ocorrências de violência doméstica na cidade. Assim, conforme a PM, às 8h dessa quarta (25) a equipe se deslocou até o bairro Alto da Lagoa, onde uma mulher relatou aos policiais que seu ex-marido a agrediu com chute na barriga e ainda puxou seus cabelos.

Além disso, conforme informou a vítima, o agressor a ameaçou de morte e de atear fogo em sua casa. O motivo alegado por ele foi o fato da ex-mulher se negar a manter relações sexuais com ele. Ela disse aos policiais que tem medida protetiva com o ex-marido, mas que retirou devido ameaças que ele fazia contra ela.

O agressor fugiu pela janela dos fundos da casa com a chegada da polícia. Porém, às 9h30, a vítima acionou novamente a PM, relatando que estava na casa de seu pai, quando o ex-marido invadiu o local, segurando-a pelos braços e dizendo que iria matá-la.

O ex-marido ainda disse que tinha feito estragos na casa da ex-mulher, e tomou o celular das mãos dela. Temendo pela vida, a vítima pegou uma faca e deu três golpes no agressor, que saiu correndo dizendo que iria pegar um revólver para matá-la.

Conforme a PM, o ex-marido foi socorrido no pronto atendimento municipal, de onde após ser medicado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Irati. A casa da vítima estava com vidros das janelas e porta quebrados. O celular foi entregue na Secretaria de Saúde de Irati pelo padrasto do agressor.

SEGUNDA AGRESSÃO

O segundo registro ocorreu às 19h no Jardim Califórnia. Uma mulher disse aos policiais que teve um desentendimento com o marido e que ele a agrediu com socos na cabeça e com uma mangueira de jardim. A mulher ficou com hematomas nas pernas e braços.

Ainda conforme a PM, a vítima ligou para a mãe pedindo ajuda. E ao chegar, também foi agredida pelo genro. O homem foi preso e todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

TERCEIRA AGRESSÃO

A terceira ocorrência envolvendo violência doméstica aconteceu na Vila Matide por volta das 23h35. Assim, a equipe policial foi até o endereço para dar apoio ao corpo de bombeiros que já estava no local. Conforme uma mulher, o marido a agrediu e fugiu em seguida.

O agressor não foi encontrado. A vítima foi encaminhada pelos bombeiros para o pronto socorro para atendimento médico. E depois orientada a comparecer à delegacia para dar continuidade ao procedimento. A polícia não informou como o marido agrediu a mulher, nem quais ferimentos foram causados pelo agressor.

QUARTA AGRESSÃO

E por fim, por volta das 23h55, a Polícia Militar atendeu a quarta ocorrência de violência contra a mulher em Irati. Assim, a equipe foi até o endereço na região Central da cidade, onde a vítima disse aos policiais que o ex-marido foi até o seu trabalho com o filho menor de idade e fez manobras bruscas com o carro.

Além disso, o ex-marido disse que deixaria o filho na rua. A mulher informou aos policiais que possui guarda compartilhada do filho com o agressor. A PM foi até a casa do ex-marido, mas a residência estava fechada. Ele não foi encontrado pelos policiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo