A Polícia Militar de Guarapuava atendeu, neste final de semana, mais três casos de violência contra mulheres no município. Em dois dos três casos, os autores estenderam a violência também aos filhos das vítimas. Os casos foram divulgados nesta segunda feira (14) e os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.
O primeiro caso de violência foi atendido pela polícia no sábado (12), no bairro Industrial. A solicitante contou à polícia que o autor do crime era seu companheiro, de 42 anos. O homem estava embriagado no momento da agressão. Ele agrediu a companheira com empurrões e socos, vindo a arrancar parte do seu cabelo com a mão. O filho da vítima, de 18 anos, também foi agredido.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial de Polícia de Guarapuava (SDP). Ele foi preso por lesão corporal.
DOMINGO
Os outros dois casos de violência contra mulheres foram registrados no domingo (13). O primeiro deles foi atendido nas primeiras horas da manhã, no bairro Boqueirão, onde a solicitante relatou que seu companheiro, de 41 anos, chegou em casa na noite anterior com sinais de embriaguez. Segundo informações repassadas por ela à polícia, ele começou iniciou uma discussão sem causa aparente, vindo a agredir a vítima em seguida com socos na região da face. A mulher teve diversas lesões na região dos olhos e boca. Segundo a PM, a mesma não soube dizer por quanto tempo foi agredida pelo autor.
O homem fugiu após cometer o crime. Quando chamou a polícia, no domingo pela manhã, a vítima informou que o homem estava escondido na casa da mãe dele. A PM localizou o autor do crime, que confesso as agressões. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª SDP. O homem foi preso por lesão corporal e violência doméstica/familiar.
TERCEIRO CASO
O terceiro caso de violência contra a mulher atendido pela PM foi registrado no bairro Vila Bela. A solicitante informou que estava separada do seu companheiro, de 31 anos, há dois dias. No domingo, ele foi até a residência da mulher, segundo ela, sob o efeito de drogas. Ele passou a ameaçar ela e os filhos, chegando a colocar uma faca no pescoço da vítima. O irmão da mulher chegou ao local neste momento, intervindo na situação. Na confusão, o homem acabou sendo ferido pelo agressor em uma das mãos.
A equipe realizou patrulhamento na região e localizou o autor do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª SDP. O homem foi preso por lesão corporal e violência doméstica.