22/08/2023




Guarapuava Segurança

PM registra cinco ocorrências de violência doméstica em Guarapuava e Região

Entre os casos registrados pela PM, um agressor tentou esfaquear o irmão. Um genro tentou esfaquear a sogra. E um homem ameaçou a esposa e o filho com facão

violencia

A Polícia Militar registrou cinco casos de violência doméstica nas últimas horas em Guarapuava e Região (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesse sábado (23), na Vila Carli em Guarapuava, um homem afirmou que o filho chegou em casa embriagado, fazendo uso de maconha, e se trancou na residência com a esposa e o filho recém-nascido.

Conforme relato do pai, o filho escondeu a chave da casa, estava com um facão e ameaçava matá-los. Os policiais foram até o endereço, e avistaram pela janela, o homem segurando um facão. Além disso, ele ameaçava e xingava a esposa, que segundo a polícia, estava chorando e com o filho no colo.

Então, os policiais tentaram abordar o agressor, mas a ordem não foi acatada. A porta estava trancada e conforme a esposa, a chave estava no bolso do marido. Ele se recusou a abrir a porta e um policial pulou uma janela dos fundos da casa e surpreendeu o agressor que largou o facão.

O homem investiu contra o policial com socos e empurrões. Ele foi preso e encaminhado com a vítima para a 14ª SDP.

BOQUEIRÃO

ÀS 21H30 desse sábado (23), mas agora no bairro Boqueirão, uma mulher disse aos policiais que o cunhado de 19 anos chegou em casa alterado, agredindo a sogra dela com palavras de baixo calão. De acordo com relato da mulher, um outro cunhado de 24 anos tentou impedir as agressões.

Mas o agressor pegou uma faca e tentou esfaquear o irmão. O acusado pela agressão foi abordado pelos policiais. No bolso da calça dele, a PM encontrou uma pequena quantidade de maconha. Diante do desejo de representação, as partes envolvidas, a droga e o objeto foram encaminhados à 14ª SDP.

SÃO JOSÉ

E na madrugada deste domingo (24), às 1h50, a PM foi até a rua Porto Velho, no bairro São José para atender mais um caso de ameaça e violência. No endereço um homem disse aos policiais que o genro de 31 anos, foi até a casa dele, e tentou esfaquear sua esposa, sogra do agressor.

O homem disse ainda que usou um tijolo para conter o genro, que foi atingido na testa. O agressor fugiu em seguida. Posteriormente, a equipe policial foi informada pelo Copom que o agressor estava sendo atendido na Upa do Primavera.

Na unidade de saúde, os policiais constataram que o acusado estava embriagado e “alucinado”, com uma lesão na testa. Ele foi atendido pela equipe médica plantonista. Diante do desejo de representação, os policiais levaram o sogro para fazer boletim circunstanciado.

LARANJEIRAS DO SUL

A Polícia Militar registrou dois casos de agressão e violência doméstica em Laranjeiras do Sul nas últimas horas. No primeiro caso, uma mulher disse ao policiais que o ex-marido jogou a caminhonete S-10 contra ela e na direção de outras pessoas que estavam com ela.

Durante a ação, a caminhonete bateu em um Ford Focus. A vítima relatou também que só depois percebeu um ferimento no joelho direito. A mulher e as outras pessoas pediram aos policiais que os acompanhassem para buscar o Ford Focus no local, já que abandonaram o carro com receio do agressor.

Entretanto, no local da agressão, o acusado não foi encontrado. O carro foi atingido na porta traseira e no para-choque traseiro. O agressor não foi encontrado. A polícia não informou a idade dos envolvidos, nem o local da agressão.

E o segundo registro de lesão corporal e violência doméstica envolveu uma mulher e o filho adotivo. Conforme relato à PM, a vítima disse que foi agredida pelo filho com um cabo de vassoura.

A agressão resultou em hematomas nas costas da mulher. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. A vítima foi levada para o Hospital São Lucas, para atendimento médico e confecção de laudo de lesões.

A mulher informou que tem medida protetiva contra o filho adotivo, e que já tinha sofrido outras agressões. A idade dos envolvidos e o local das agressões não foram informados pela polícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo