Da Redação
Guarapuava – O perigo e imprudência no trânsito de Guarapuava foi muito grande nas últimas horas. Somente a Polícia Militar registrou oito ocorrências entre o início da manhã de sábado (27) e o fim da madrugada deste domingo (28). Em todos os casos houve crime de trânsito, com o motorista dirigindo embriagado, ou com fuga do local do acidente sem prestação de socorro.
A primeira ocorrência foi às 11h, envolvendo uma moto Yamaha YBR 125 e um Fiat Toro. De acordo com o condutor da moto a situação foi um abalroamento, já que os veículos transitavam na mesma direção. Segundo testemunhas, apenas o condutor da moto se feriu, sendo que o motorista do automóvel fugiu do local sem prestar atendimento. Populares anotaram a placa do veículo e o motorista, um senhor de 61 anos, foi localizado pela PM, admitindo ter se envolvido na ocorrência, foi encaminhado à 14ª SDP. O teste do bafômetro deu negativo.
O segundo caso foi um atropelamento na rua Nagib Nassar no início da tarde de sábado (27). O condutor de um veículo Corsa preto fugiu do local após o acidente sem prestar socorro. A vítima não conseguiu anotar a placa do veículo e foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Santa Tereza.
O terceiro registro aconteceu após populares informarem a PM que um veículo GM/Monza estava transitando em via pública de maneira imprudente, colocando em risco pedestres e outros veículos. Após patrulhamento a polícia localizou o suspeito de 61 anos e uma passageira de 54 anos. O homem estava com visíveis sinais de embriaguez, sendo então encaminhado à 14ª SDP. No local ele foi convidada a fazer o teste do bafômetro que resultou em 1,40mg/l. O carro possuía registro de furto/roubo.
O quarto caso foi por volta das 18h40 e envolveu dois veículos, um GM/Prisma e outro Fiat/Strada. Após o acidente o motorista da camionete fugiu do local a pé. A polícia foi acionada e localizou o suspeito, um rapaz de 19 anos que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante disso, o jovem foi preso e levado a 14ª SDP.
Outro atropelamento aconteceu às 19h, quando uma criança de 4 anos cruzou a via para buscar uma bola e acabou atingida por uma moto. A criança teve ferimentos graves porém sem risco à vida. Ela foi atendida e levada para atendimento médico. A polícia constatou que o condutor da moto estava com a habilitação vencida desde 2014. O veículo foi liberado somente mediante a presença de um condutor habilitado.
Diante de denúncias a PM abordou um veículo Honda/Civic, sendo que o motorista de 24 anos apresentava sinais de embriaguez, olhos avermelhados, arrogância e hálito etílico. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas devido a constatação de embriaguez, foi preso e levada à 14ª SDP.
Em outro caso, um veículo VW/Gol tentou fugir da polícia após perceber aproximação de uma viatura. Realizando acompanhamento tático, a PM conseguiu abordar o motorista, um rapaz de 20 anos. Após teste do bafômetro foi constatada 0,84mg/l. Diante do caso, o jovem foi encaminhado à 14ª SDP para procedimentos.
Um último caso foi registrado já por volta da 1h deste domingo (28). Um acidente envolveu um VW/Gol e um Fiat/Palio. No motorista do gol foram constatados sinais de embriaguez, sendo que o teste do bafômetro resultou em 0,17mg/l. O condutor do outro veículo e uma passageira foi encaminhados à UPA, e quando a polícia foi até o local para verificar as condições do motorista, constatou que o mesmo havia fugido do local. A passageira não soube informar o paradeiro do homem.