Um policial militar ficou ferido após sofrer agressão durante atendimento de uma ocorrência na noite desse sábado (24) em Guarapuava. Assim, por volta das 22h30, uma equipe da Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela rua XV de Novembro, quando avistou um jovem de 18 anos preparando um cigarro de maconha.
Durante a abordagem, o rapaz passou a desacatar os policiais. A equipe então deu voz de prisão ao jovem que seria encaminhado ao Cartório para confecção do Termo Circunstanciado na sede do 16º BPM. Contudo, ao colocá-lo na viatura, o rapaz resistiu com chutes contra a equipe.
OUTRAS AGRESSÕES
Além disso, a esposa dele investiu contra a equipe com socos e chutes. Conforme a PM, neste momento o rapaz aproveitou e saiu do camburão e também investiu contra os policiais com chutes e socos, causando danos no fardamento do policial militar e lesões no dedo médio da mão direita e no joelho direito.
De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas que estavam no local auxiliavam o casal, tentando libertar os envolvidos. Uma mulher de 35 anos gravou a ação policial e as agressões praticadas contra a equipe. Segundo a PM, essa mesma mulher e um homem de 43 anos eram pessoas que há todo tempo incitaram a ação do casal e de outras pessoas para agredir os policiais e libertar o jovem detido.
Assim, foram arremessadas pedras em direção aos policiais, que danificaram a viatura. Com a chegada de apoio policial, houve a dispersão das pessoas e a detenção dos envolvidos, posteriormente encaminhados até a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.