22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM sofre agressão e fica ferido durante ocorrência em Guarapuava

Um casal deu chutes e socos em um PM. Ele sofreu danos na farda e lesões em dedo da mão direita e no joelho direito

pm-viatura-1024x682

Um casal deu chutes e socos em um PM. Ele sofreu danos na farda e lesões em dedo da mão direita e no joelho direito (Foto: Arquivo/RSN)

Um policial militar ficou ferido após sofrer agressão durante atendimento de uma ocorrência na noite desse sábado (24) em Guarapuava. Assim, por volta das 22h30, uma equipe da Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela rua XV de Novembro, quando avistou um jovem de 18 anos preparando um cigarro de maconha.

Durante a abordagem, o rapaz passou a desacatar os policiais. A equipe então deu voz de prisão ao jovem que seria encaminhado ao Cartório para confecção do Termo Circunstanciado na sede do 16º BPM. Contudo, ao colocá-lo na viatura, o rapaz resistiu com chutes contra a equipe.

OUTRAS AGRESSÕES

Além disso, a esposa dele investiu contra a equipe com socos e chutes. Conforme a PM, neste momento o rapaz aproveitou e saiu do camburão e também investiu contra os policiais com chutes e socos, causando danos no fardamento do policial militar e lesões no dedo médio da mão direita e no joelho direito.

De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas que estavam no local auxiliavam o casal, tentando libertar os envolvidos. Uma mulher de 35 anos gravou a ação policial e as agressões praticadas contra a equipe. Segundo a PM, essa mesma mulher e um homem de 43 anos eram pessoas que há todo tempo incitaram a ação do casal e de outras pessoas para agredir os policiais e libertar o jovem detido.

Assim, foram arremessadas pedras em direção aos policiais, que danificaram a viatura. Com a chegada de apoio policial, houve a dispersão das pessoas e a detenção dos envolvidos, posteriormente encaminhados até a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo