A Polícia Militar prendeu a quadrilha que roubou um morador no bairro Morro Alto em Guarapuava. A prisão ocorreu após uma troca de tiros na madrugada desse sábado (15), no mesmo bairro. A equipe recebeu uma denúncia que um motorista de uma camionete prata estava fazendo ameaças com uma arma de fogo em frente a um estabelecimento.
No momento em que os policiais se deslocaram para a ocorrência, passou a referida camionete em alta velocidade. A equipe iniciou acompanhamento tático e verificou que se tratava da camionete roubada, poucas horas antes no bairro Morro Alto.
Então a PM fez o acompanhamento por mais de 10 quilômetros dentro da cidade, bem como na BR-277. Até que em determinado momento, o motorista de 23 anos viu que a viatura se aproximava. Por isso, ele retirou da camionete, uma pistola e começou a efetuar disparos contra as equipes policiais. E assim iniciou a troca de tiros.
CAMIONETE PEGOU FOGO
Em seguida, o motorista perdeu o controle da direção e bateu a camionete em vários cones de sinalização das obras da BR-277. Ali vários passageiros desembarcaram e saíram correndo, sendo duas mulheres de 20 e 38 anos, e mais duas adolescentes de 15 e 16 anos. A equipe as abordou a poucos metros do local.
Já o motorista foi acompanhado a pé pelos policiais que o abordaram, aproximadamente a um quilômetro do local, onde ele abandonou a camionete. O abordado tinha no bolso um cartão bancário com o nome do proprietário do veículo. Ele confessou assim, ser um dos autores do roubo e identificou os outros integrantes do crime.
A camionete pegou fogo no motor e o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para fazer o controle do incêndio. Enquanto isso, a equipe policial se deslocou até a residência, onde estava o segundo autor do roubo de 37 anos. De acordo com a PM, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
PRISÃO
Dentro da casa, a polícia localizou a TV de 32 polegadas roubada pelos bandidos e um colete usado no crime. Assim como havia uma mochila verde com um óculos de realidade virtual e uma conta de luz em nome da vítima.
Na sequência, os policiais continuaram a busca pelo terceiro envolvido. Quando a equipe chegou até a casa do jovem de 27 anos, ele tentou fugir. No entanto, a polícia o abordou e localizou R$ 165 no bolso dele e ele confirmou a participação no roubo.
Por fim, todos os envolvidos acabaram conduzidos até a polícia judiciária. A arma utilizada foi dispensada em algum momento da fuga, por isso a PM não a localizou até o momento.
Leia outras notícias no Portal RSN.