Da Redação
Guarapuava – Peemedebistas escolherão os novos membros do Diretório Municipal em Guarapuava. A escolha será feita durante convenção nesta quinta feira (29), entre às 14 e às 22h, no Atalaia Palace Hotel.
De acordo com Nivaldo Kruger, o pedido para a recomposição do PMDB no Município foi feito pelo Diretório Nacional. “Houve um apelo para que não deixássemos o PMDB morrer em Guarapuava”.
Tudo indica que Kruger seja eleito como presidente, já que existem manifestações antecipadas a esse respeito.
O PMDB vem de uma dissidência entre membros ligados ao grupo de Nivaldo Kruger e ao senador Roberto Requião. O desenlace aconteceu durante o início da campanha eleitoral quando, após ter ficado com a Comissão Provisória, o ex-prefeito de Guarapuava não conseguiu viabilizar candidatura própria e nem chapa de vereadores, optando por indicar o vice do candidato à reeleição Cesar Silvestri Filho. Passados 90 dias houve intervenção estadual e o PMDB foi para o grupo de Requião, sob a presidência do advogado Ramon Barbosa e Silva, passando a apoiar o Dr Antenor (PT). Aconteceram duas convenções, ações na Justiça Eleitoral, manifestação do Diretório Nacional e, finalmente, o PMDB retorna para Nivaldo Kruger.