Brasília – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, nomeou oito membros da bancada para formar um grupo de trabalho que vai discutir todas as propostas de reforma política em tramitação no Congresso Nacional. O deputado federal Marcelo Almeida é o único paranaense a integrar a comissão. A primeira tarefa do grupo é a de analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no. 322/09, o projeto de lei complementar no. 446/09 e os projetos de lei 4.634/09, 4.635/09 e 4.636/09. O parecer desse grupo de trabalho deverá orientar a posição da bancada do PMDB na votação das matérias.
Integram o grupo de trabalho do PMDB para discutir a reforma política os seguintes deputados federais: Ibsen Pinheiro (coordenador), Edinho Bez, Eliseu Padilha, Gastão Vieira, Lelo Coimbra, Marcelo Almeida, Paulo Piau e Saraiva Felipe. A iniciativa do PMDB antecipa a formação de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados para tratar da reforma política. O grupo deve realizar e primeira reunião na próxima semana.
Segundo Almeida, a formação desse grupo de trabalho e de uma futura comissão especial é muito importante para identificar as possibilidades de avanços na votação da reforma política. Essa é uma matéria polêmica e só conseguiremos aprová-la ponto a ponto. Nossa tarefa é fatiar o assunto e ir propondo para votação conforme a capacidade de absorção e digestão pelo Congresso e pela sociedade, explicou Almeida.
Política
PMDB forma grupo de trabalho para analisar a reforma política
- Por Cristina Esteche
- 12/03/2009