Peemedebistas de Guarapuava se unem para revigorar o partido para as eleições de 2014. Para discutir a conjuntura municipal, mas visando os reflexos nas eleições estaduais, o Diretorio Municipal se reuniu na ultima sexta feira (23), em Guarapuava.
De acordo com o presidente, o deputado Artagão de Mattos Leão Junior, a pauta tratou de alternativas que pairam sobre o partido no cenario estadual e que vão desde uma candidatura própria com o senador Roberto Requião encabeçando a chapa, ou então com uma possível coligação com o PSDB do governador Beto Richa com o PMDB indicando o candidato a vice. Nessa hipótese o nome mais cogitado é o do deputado Osmar Serraglio.
“Não discutimos nenhuma tendência, mesmo porque não existe nada definido dentro do partido. Não sabemos até que ponto o Requião (Roberto) disputara a convenção. Também vamos ver se o Richa (Beto) vai oferecer a vaga de vice. Uma coisa é indicar o vice e outra é coligar apenas na proporcional”.
Independente do cenário estadual, a decisão tomada durante o ultimo encontro em Guarapuava é que se faz necessário reunir os mais 1,3 mil filiados para fazer um novo cadastro e atrair ainda mais militantes. Para que isso aconteça está sendo elaborado um calendario de eventos periódicos. Um deles esta programado para setembro e outro para devera acontecer até dezembro deste ano para comemorar o aniversario do partido. “Vamos homenagear os decanos do PMDB em Guarapuava”. Outro evento, inédito no País, será o Encontro da Familia PMDB. “Cada peemedebista só entra se estiver acompanhado de uma pessoa da família, no mínimo. A família é a retaguarda dos políticos e devemos envolve-las no partido”.