A Polícia Militar do Paraná homenageou em Curitiba, os policiais militares e civis do Paraná e de São Paulo. Isso porque, eles atuaram na megaoperação que respondeu aos ataques de Guarapuava. A cerimônia dessa terça (25), ocorreu por meio do Comando-Geral.
De acordo com as informações, a ação deflagrada no dia 20 de setembro, teve como objetivo prender uma organização criminosa. Os bandidos estavam envolvidos na ação do 16° Batalhão da Polícia Militar e em uma empresa de valores no dia 17 de abril deste ano.
Assim sendo, ao todo 43 agentes da segurança pública dos dois Estados receberam a “Medalha de Mérito do Comando-Geral – Coronel PM Pedro Scherer Sobrinho”. Assim, eles ganharam honras pelo trabalho prestado na operação. Conforme o Estado, 20 integrantes da PMPR, entre majores, capitães, tenentes, sargentos, cabos e soldados ganharam a gratificação.
Desse modo, pela PCPR, recebeu a medalha o delegado-geral Silvio Jacob Rockembach. Além de outros quatro delegados e cinco investigadores. Pela Polícia Militar de São Paulo, receberam a homenagem três coronéis e dois tenentes-coronéis. Já pela Polícia Civil de São Paulo, a cerimônia homenageou quatro delegados, três investigadores e uma escrivã.
EMOÇÃO
Além disso, o ato teve a participação de Marcelino Cândido Gomes. O morador de Loanda, no Noroeste do Paraná é uma das pessoas beneficiadas com a doação de órgãos do sargento Ricieri Chagas. O policial militar acabou ferido no ataque, e após dias internado, morreu no hospital em Guarapuava.
Quero agradecer aos familiares do 3º Sargento Ricieri. Estarão sempre em minhas orações. Agradeço também por tudo que eu recebi. O trabalho da Polícia Militar foi um sucesso.
Leia outras notícias no Portal RSN.