22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

PM’s do PR e MG prendem suspeito do ‘Ataque de 2022’ em Guarapuava

O homem de 34 anos foi preso em Betim/MG, e ele também pode ter participação de roubos em Itajubá/MG e Caxias do Sul/RS

PMs do PR e MG prendem suspeito do ataque de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

As Polícias Militares do Paraná (PMPR) e de Minas Gerais (PMMG) prenderam na madrugada desta quarta (26) um suspeito do ataque à base de valores de Guarapuava, ocorrido no dia 17 de abril de 2022. O homem de 34 anos acabou preso em Betim/MG, e ele também pode ter participação de roubos em Itajubá/MG e Caxias do Sul/RS.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, no envolvimento com o crime em Caxias do Sul, um policial da Brigada Militar morreu. Assim como o sargento Riciere Chagas, da PMPR, foi baleado e morto em Guarapuava. Na Operação Guarapuava II, as equipes das polícias Civil e Militar identificaram o homem. Já a operação que desencadeou a prisão, foi uma parceria da PMPR com a PMMG.

No momento da prisão, o suspeito portava R$ 13.156,00 em cédulas novas, aparelhos telefônicos de última geração, e um veículo comprado há dois dias. O pagamento de entrada se tratou de dinheiro em espécie no valor de R$ 60 mil. A equipe levou o suspeito para a Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte.

CASO

Conforme as informações, em Guarapuava mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores há mais de dois anos. A tentativa de assalto à transportadora de valores e o ataque ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ocorreram simultaneamente. Durante os ataques, criminosos alvejaram uma viatura da PMPR, resultando na morte do sargento Ricieri Chagas. Os assaltantes fugiram sem levar dinheiro da empresa.

Assim, em 2023 a Justiça condenou sete pessoas pela participação na tentativa de assalto à empresa de valores. Juntas, as penas somam 344 anos de prisão. Além desses processos, outra ação judicial tramita contra mais 13 réus que respondem por participação na tentativa de assalto à transportadora.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.