Um registro feito pela Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Guarapuava mostra a assinatura de um termo de cooperação entre o Legislativo e o Centro Universitário Campo Real. No foco, o curso de engenharia. De acordo com o presidente da Mesa Executiva, Pedro Moraes, a parceria marca o início das conversas para a elaboração de um projeto para a construção do novo prédio da Câmara. Isso mesmo! Vai ser ali onde hoje há o estacionamento ao lado da Prefeitura.
Conforme o presidente, a atual estrutura foi erguida quando o Legislativo era composto por apenas 12 vereadores. Hoje são 21. Portanto, há uma defasagem de gabinetes e de outros espaços. E aí incluo um espaço destinado a velórios já que cerimônias fúnebres são comuns na Câmara Municipal. Há falta também de um auditório para encontros, convenções e outras solenidades.
E aqui vou ‘legislar’ pela categoria. A imprensa merece, não apenas ser lembrada para a divulgação de informações, mas, acima de tudo, necessita ser valorizada. E aí me refiro ao mínimo de condições decentes de trabalho, tendo à disposição o mínimo necessário. Como um espaço digno, por exemplo. Hoje quem ‘cobre’ as sessões do legislativo conta apenas com um espaço mínimo. A ‘gaiola’ como é comumente chamada.
Mas as ideias, conforme Moraes, vão ser colocadas à mesa. Afinal, o anúncio se limitou ao termo de cooperação. Mas o ‘start’ foi dado, assim no ‘seco’. Vamos aguardar as próximas informações.
Leia outras notícias no Portal RSN.