22/08/2023
Segurança

Polícia ambiental apreende por embriagues e porte ilegal de arma

imagem-56071

A Polícia Ambiental de Guarapuava apreendeu um Ford Fiesta, com placas de Joinvile (SC), o motorista J. A., de 30 anos, que se encontrava em visível estado de embriagues, além de não possuir habilitação para condução de veículos. A ocorrência aconteceu às 21h30 dessa quinta-feira (18), na estrada de acesso à localidade de Guairacá,
Durante a realização de busca pessoal (revista), constatou-se ainda que o condutor trazia em um dos bolsos da sua calça nove munições de calibre .22. No interior do veículo, foi encontrado um revólver da marca argentina, de mesmo calibre, carregado com outras oito munições.
Como não possuía o porte ou registro da arma, J. A. foi conduzido para a 14ª Subdivisão de Policia Civil em Guarapuava, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com a consequente apreensão da arma e munições.
O infrator foi ainda autuado administrativamente (multado) por conduzir veículo sem possuir habilitação, com o apoio do Pelotão de Policiamento de Trânsito do 16º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Ambiental adverte que a pena para o crime de porte ilegal de arma de fogo é de reclusão de dois a quatro anos e multa, como prevê o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei Federal nº 10.826/2003).
A Operação Mata Viva vem ocorrendo desde o dia 8 de junho nas estradas rurais dos 70 municípios sob a responsabilidade da 4ª Companhia, visando coibir não somente os ilícitos praticados contra o meio ambiente, mas também outros crimes como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo, levando assim mais segurança aos moradores das áreas rurais.

Denúncias sobre crimes ambientais na região de Guarapuava poderão ser realizadas nos telefones (042) 3621-7900 e (042) 3629-2161 ou pelo email: bpambfv-guarapuava@pm.pr.gov.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo