22/08/2023



Região Segurança

Polícia Ambiental combate a pesca predatória e faz apreensões na Região

Polícia apreendeu redes, boias, espinheis e covos usados na pesca predatória. Durante patrulha, os policiais apreenderam ainda uma carabina

9ab8e455-a6db-472a-b50e-c57d84868c77

Polícia apreendeu redes, boias, espinheis e covos usados na pesca predatória. Durante patrulha, os policiais apreenderam ainda uma carabina (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental (PA) fez uma grande apreensão de materiais de pesca predatória durante patrulhamento aquático nos alagados da usina hidrelétrica de Foz do Areia, nos municípios de Bituruna, Pinhão e Cruz Machado neste fim de semana.

Conforme a PA, houve apreensão de 2.075 metros de redes de diversas malhas, uma armadilha para pássaros, 15 linhas esperas, 10 boias loucas, uma fisga, 180 metros de espinheis e sete covos.

Além disso, no município de Pinhão, dois homens dispensaram uma carabina calibre 22, quando viram a embarcação policial. Ele fugiram pela mata.

Por fim, todos os materiais de pesca predatória apreendidos foram encaminhados para posterior destruição. Já a arma de fogo, acabou encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo