22/08/2023



Região Segurança

Polícia Ambiental prende duas pessoas em Rio Bonito do Iguaçu

Patrulha aquática também apreendeu redes, pescado, espingarda e motor de barco

POLICIA AMBIENTAL

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Guarapuava fez duas prisões, além de apreensões de materiais de pesca, nessa terça (12) e quarta (13) durante patrulhamento aquático para combater a pesca predatória em rios e reservatórios em municípios da região.

Na localidade de Alto Iguaçu em Rio Bonito do Iguaçu, os policiais abordaram uma embarcação e durante vistoria apreenderam 620 metros de redes, 12 quilos de pescado (tilápia, traíra, cascudo e mandi), um motor Yamaha de 15 HP, uma espingarda calibre 32, munições e material para recarga. Duas pessoas que estavam na embarcação foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

No reservatório de Salto Osório em Quedas do Iguaçu, foram apreendidos 780 metros de redes com malhas diversas. E nos municípios de Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, no reservatório de Salto Santiago, foram apreendidos 650 metros de redes.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo