A Polícia Ambiental resgatou 10 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em Guarapuava. A apreensão aconteceu na última sexta (9), porém os policiais só divulgaram nesta segunda (12). De acordo com as informações, o infrator de 50 anos recebeu uma multa ambiental de R$ 5,5 mil.
Em atendimento a denúncia, os policiais apreenderam em uma propriedade sete canários da terra, um azulão e três pintassilgos, sem registro do órgão ambiental competente. Por isso, o homem recebeu a multa e a PM ainda lavrou um Termo Circunstanciado. Assim, a equipe encaminhou os pássaros ao Sistema de Atendimento a Animais Silvestres (SAAS) da Unicentro.
PALMEIRA
A Polícia Ambiental atendeu as denúncias via 181 e constataram a destruição de vegetação nativa em Palmeira. O caso também ocorreu na última sexta (9), em uma propriedade rural na Localidade de Rincão do Coxo. A destruição ocorreu por meio de destoca em um área que corresponde a 3,3 hectares.
Inclusive, a infração destruiu a área de preservação permanente e espécies ameaçadas de extinção como o Pinheiro Araucária e o Xaxim. Mas devido o responsável de 56 anos não possuir autorização ambiental, a polícia o autuou no valor de R$ 66 mil a área embargada.
Além disso, ele responderá criminalmente pelo dano. Por fim, no local, a equipe também apreendeu 2,06 metros cúbicos de madeira serrada de Pinheiro Araucária.
Leia outras notícias no Portal RSN.