Às 18h50 de ontem (16) uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Rua Guaíra, Bairro Batel, onde o policial militar se encontrava na guarita da 14ªSDP fazendo guarda externa, quando dois rapazes que estavam trajando camiseta preta arremessaram três pacotes em direção ao solário da delegacia. Um dos pacotes caiu no solário onde os detentos tomavam sol, sendo visualizado pelo policial o momento em que uma moça morena de cabelo comprido apanhou o pacote e correu para o interior da Delegacia.
Verificados os outros dois pacotes, um continha uma camiseta azul, cola adesiva e dentro tinha uma chave de grifo. Em outro pacote estava embalado um celular com chip, carregador e pequena quantidade de maconha (28 gramas).
Feita apreensão dos objetos que foram entregues na 14ª SDP. A detenta foi reconhecida pelos policiais da guarita como a pessoa que havia apanhado o pacote que caiu no solário.
A equipe se ausentou da Delegacia e ao retornar, o plantão informou que ela havia feito a entrega de dois celulares que estavam embalados em uma sacola branca com pedaços de espuma, sendo esse objetos apreendidos também. Na sequência, a equipe foi solicitada pelo policial que também fazia a guarda externa da cadeia, pois um detento que estava cortando a grama ao lado da guarita localizou certa quantia em maconha (37,7 gramas) embalada em cola fita e sacola plástica que estava no chão, possivelmente teria sido arremessado ao solário em data anterior devido ao estado que se encontrava.