22/08/2023



Região Segurança

Polícia apreende materiais usados em pesca predatória na Região

A pesca predatória ocorria no alagado da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, nos municípios de Chopinzinho, Porto Barreiro e Candói

e8a4f844-836e-4204-809e-50646c98f76a

A pesca predatória ocorria no alagado da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, nos municípios de Chopinzinho, Porto Barreiro e Candói (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental prendeu um pescador e fez grande apreensão de materiais usados em pesca predatória na Região de Guarapuava. Conforme relato da polícia, a apreensão ocorreu no fim de semana após denúncias de pesca predatória na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago.

As denúncias envolviam os municípios de Chopinzinho, Porto Barreiro e Candói. Desse modo, policiais ambientais fizeram patrulhamento aquático e prenderam em flagrante um pescador em Candói. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam 210 metros de redes e oito quilos de peixes, além de aplicarem multa no valor de R$ 3.460.

Em seguida, a equipe policial efetuou a apreensão de mais 1.630 metros de rede de diversas malhas, duas tarrafas, 230 metros de espinheis e 63 boias-loucas. Por fim, conforme a polícia, os materiais são utilizados para pesca predatória e se encontravam armados nos alagados da Usina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo