A Polícia Civil do Paraná apóia a operação da Polícia Federal (PF) e do Exército Brasileiro para localizar o militar de 20 anos desaparecido no Rio Paraná, na região Oeste do Estado, no domingo (10).
Conforme a Agência Estadual de Notícias, a polícia civil colabora com equipes operacionais no ar e na água, utilizando helicóptero e embarcações. O soldado e outros dois militares das Forças Armadas estavam patrulhando o Rio Paraná em uma lancha da PF, quando foram atingidos intencionalmente por um barco clandestino carregado de drogas. Os criminosos fugiram após a colisão.
De acordo com informações do Exército, o militar desaparecido caiu no rio no momento da batida. Outro militar desmaiou, mas foi ajudado por um colega – ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra. Um deles teve um corte profundo na cabeça. Os dois passam bem.
PATRULHAMENTO CONSTANTE
A PC já atua em solo, na água e no ar nas margens do Rio Paraná desde agosto de 2019. O objetivo é combater o tráfico de drogas, armas e demais produtos ilegais. Além disso, o contrabando na Região da fronteira.
Essas ações de patrulhamento são constantes e fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sem prazo determinado.
Leia outras notícias no Portal RSN.