Policiais Civis cumpriram nesta quinta-feira (02) nove mandados de busca e apreensões em residências em Guarapuava. O cumprimento dos mandados é decorrente de investigações a cerca de diversos crimes registrados no município, que vão do tráfico de drogas a homicídio.
De acordo com a polícia, dois dos mandados foram cumpridos em residências de acusados de estelionato. Nos locais, a polícia apreendeu vários documentos que caracterizam o ilícito penal. Em outra busca, realizada em uma "boca de fumo", foram apreendidos objetos de origem suspeita, que poderão indicar a localização de possíveis vítimas.
Em outros dois mandados de busca cumpridos, foram apreendidas duas armas de fogo, do tipo espingardas calibre 12, além de cápsulas deflagradas de calibre 32 e munições de calibre 38 e 32. Na ocasião, foi preso em flagrante Felipe Martins. Ele teve arbitrada a fiança criminal.
Homicídio
A Polícia Civil cumpriu outros quatro mandados para colher evidências da autoria de um assassinato ocorrido na noite do dia 30 de outubro do ano passado, na Rua Dava Ribas Muller, no Loteamento Kaminski, em Guarapuava. Foram apreendidos objetos, como aparelhos celulares, que podem evidenciar que Adriano Ribeiro dos Santos atirou e matou Felipe Correia.
A polícia apreendeu a arma de fogo, um revólver calibre nominal 32, da marca Rossi, que teria sido usada no crime. A arma foi encontrada ainda municiada, com um cartucho intacto. De acordo com a polícia, o suspeito admitiu que disparou contra a vítima pelas costas.