22/08/2023
Comunidade Paraná Segurança

Polícia Civil do Paraná faz ações em alusão ao ‘Junho Branco’

"O Junho Branco é uma iniciativa importante para enfrentar o problema do uso de drogas na sociedade", diz a delegada Ana Cristina Ferreira

Polícia Civil do Paraná faz ações em alusão ao 'Junho Branco' (Foto: Fabio Dias/SESP)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fará ações de orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas, em alusão ao Junho Branco. “O Junho Branco é uma iniciativa importante para enfrentar o problema do uso de drogas na sociedade”, diz a delegada Ana Cristina Ferreira.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Assim, a campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema.

Para a delegada Ana Cristina Ferreira, “ao focar na conscientização, a campanha contribui para prevenir o uso dessas substâncias, especialmente entre jovens e adolescentes, que são grupos particularmente vulneráveis”.

O ‘PCPR na Comunidade’ é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também busca fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

*Com informações da Agência Estadual de Notícias

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.