22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia Civil forma hoje (19) mais 186 novos policiais no Paraná

Um dos formandos deste curso virá para Guarapuava para atuar como escrivão na sede da 14ª SDP, conforme o delegado chefe

news_interna_WhatsApp_Image_20210819_at_09.36.44 (1)

Novos policiais têm graduação em diferentes áreas (Foto: AENPr)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) forma nesta quinta (19), 186 novos policiais civis. De acordo com as informações, o novo efetivo passará a atuar nas delegacias de todo o Estado ainda este mês. Assim, o curso de formação se trata de uma pós-graduação em Ciências Criminais de Polícia Judiciária, com mais de 900 horas/aula, entre teóricas e práticas. Todos participaram de concurso público.

De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP em Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, um desses formandos deve vir para a delegacia local. “A informação que temos é que um desses policiais, um escrivão, deve vir para atuar na sede da 14ª. Atualmente, contamos com sete escrivães. A alguns anos atrás chegamos a ter 14”.

DEPOIMENTO

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná, explicou que as diversas formações dos novos policiais contribuem para o enriquecimento do trabalho da PCPR. Desse modo, entre os alunos há formações das mais variadas engenharias, como civil, ambiental, mecânica e da computação. Além de médicos veterinários, dentistas, administradores, bacharéis em direito e jornalistas, entre outros.

Um dos formandos, o engenheiro mecânico Leonardo Ramon diz que sentiu que era hora de trocar de profissão e a carreira policial civil é uma vocação. “Não escolhi ser policial, a polícia me escolheu. Senti que era o que deveria fazer”.

Assim ele conta que no começo alguns o apoiaram e outros não por conta do risco que envolve a profissão. “Ao verem minha mudança, entretanto, minha formação, minha alegria em adentrar aos quadros da PCPR, e ao conhecerem também a evolução pela qual a instituição está passando, compreenderam o meu sentimento e ficaram felizes por mim”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo