A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul frustrou uma fuga na cadeia pública da cidade na tarde desse domingo (10). Uma confusão generalizada na ‘ala do seguro’ precisou ser controlada por meio de uma intervenção tátia com a ajuda do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª SDP.
De acordo com a polícia os presos da ala se rebelaram uns contra os outros e começaram a confusão. Assim, para controlar a situação os policiais precisaram disparar tiros de munição menos letal ‘antimotim’. Assim, um dos líderes da briga foi atingido por disparos. Ele e outros presos que começaram com a briga foram contidos e isolados.
Além disso, a polícia informou que o preso, identificado apenas como F.G.M, que foi atingido por tiros precisou de atendimento médico e foi encaminhado para o Hospital São Lucas. Ele deve responder pelo crime de resistência.
Segundo a polícia, que colheu informações durante a intervenção, os dois elementos que lideraram o tumulto, tinham por objetivo matar outros presos que estavam dificultando um plano de fuga, que estava sendo planejado pelos dois criminosos. Conforme o plano a tentativa de fugir seria nesta madrugada.
Por fim, a polícia apreendeu três armas artesanais, que estavam com dois detentos. A polícia esclarecer que a situação atual é de normalidade na ‘ala do seguro’, os demais blocos da cadeia pública não se envolveram no ocorrido.
Leia outras notícias no Portal RSN.