22/08/2023



Paraná Segurança

Polícia Civil oferta vagas para curso de operações táticas especiais

Haverá 48 vagas para policiais civis do Paraná e de outras forças de segurança. As inscrições seguem até 25 de fevereiro

dsc_6067

PCPR publica edital para o VIII Curso de Operações Táticas Especiais (Foto: Fabio Dias/Sesp)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) publicou nessa quinta (13) o edital do VIII Curso de Operações Táticas Especiais (Cote). Haverá 48 vagas para policiais civis do Paraná e de outras forças de segurança. O período de inscrições começa nesta sexta (14) e vai até 25 de fevereiro.

Dessa forma, o Cote é destinado a atender ao programa de treinamento anual. Além disso, o conteúdo programático é requisito básico para ingresso no quadro funcional do Grupo Tigre da PCPR.

O curso busca qualificar policiais em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais, para que atuem eficazmente em missões de alto risco. Bem como, mediante abordagem dos eixos éticos, técnicos e legais, com emprego de táticas adotadas internacionalmente em grupos de operações táticas especiais.

Do total de 48 vagas, 25 destinam-se para policiais civis do Paraná, destas três para delegados, três para escrivães e 19 para investigadores. Já para a Polícia Rodoviária Federal há 15 vagas, para forças de segurança convidadas cinco vagas e mais três para operadores selecionados de qualquer força policial ou militar.

Conforme as informações, as inscrições para o processo seletivo ocorrem por meio de requerimento disponibilizado no edital e encaminhado para o e-mail cotetigre@pc.pr.gov.br. Por fim, no processo seletivo haverá solicitação de exames médicos e testes de aptidão física (TAF), aptidão de tiro (TAT) e entrevista, todos de caráter eliminatório e classificatório.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo