22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Civil prende 3 pessoas por tráfico em Guarapuava

Segundo a polícia, com os fornecedores foram apreendidos um quilo de maconha, meio quilo de cocaína e celulares

13ea5e31-b020-4d56-966b-fb3f367ccb02

Drogas estavam na casa de um dos acusados (Foto: Ascom/Polícia Civil)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Civil de Guarapuava prendeu três pessoas durante a manhã desta terça (13) na cidade. De acordo com as informações, as investigações tiveram início em maio após a prisão de outros dois traficantes no Jardim Patrícia. Conforme a polícia, após a prisão destas duas pessoas, a seção de Narcóticos iniciou uma série de investigações.

Desta forma, o trabalho policial apontou mais uma pessoa que participava do esquema dos dois primeiros presos. Depois disso, outros dois homens, apontados como fornecedores também foram identificados. De acordo com a PC, o Ministério Público entendeu que as provas contra os identificados eram robustas. E nesta segunda (13) emitiu mandados de prisão e busca e apreensão na casa dos acusados e também dos familiares deles.

Assim, com o mandado de prisão em mãos, os policiais seguiram até a casa do primeiro identificado. A equipe encontrou no local mais de um quilo de maconha e também cerca de meio quilo de cocaína. No momento das buscas, ele não estava em casa, mas logo depois recebeu abordagem no Centro de Guarapuava. Segundo a polícia, ele tentou fugir, mas recebeu abordagem e voz de prisão na rua Quintino Bocaiúva. O homem de 34 anos já tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio.

OUTRAS PRISÕES

Ainda de acordo com o relato da polícia, outros dois homens – que são fornecedores de traficantes em Guarapuava -, também foram presos. Desse modo, os policiais iniciaram as buscas na casa da namorada de um deles no Residencial 2000. No local, havia certa quantidade de maconha e uma balança de precisão. O suspeito não estava na casa, mas a polícia também o localizou no Centro de Guarapuava.

Segundo os policiais, ele foi visto no exato momento em que entregou um objeto a uma pessoa no bairro Bonsucesso. Assim, acabou sendo preso em um posto de combustíveis próximo. A equipe retornou onde ele havia feito a entrega e um morador assumiu ser usuário de drogas e confirmou ter recebido maconha momentos antes. Ele vai responder por uso de drogas.

O terceiro acusado, já conhecido no meio policial pelo crime de tráfico de drogas, recebeu voz de prisão em casa. Com ele, não havia drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.