*Reportagem com vídeo
A Polícia Civil de Guarapuava prendeu três pessoas durante a manhã desta terça (13) na cidade. De acordo com as informações, as investigações tiveram início em maio após a prisão de outros dois traficantes no Jardim Patrícia. Conforme a polícia, após a prisão destas duas pessoas, a seção de Narcóticos iniciou uma série de investigações.
Desta forma, o trabalho policial apontou mais uma pessoa que participava do esquema dos dois primeiros presos. Depois disso, outros dois homens, apontados como fornecedores também foram identificados. De acordo com a PC, o Ministério Público entendeu que as provas contra os identificados eram robustas. E nesta segunda (13) emitiu mandados de prisão e busca e apreensão na casa dos acusados e também dos familiares deles.
Assim, com o mandado de prisão em mãos, os policiais seguiram até a casa do primeiro identificado. A equipe encontrou no local mais de um quilo de maconha e também cerca de meio quilo de cocaína. No momento das buscas, ele não estava em casa, mas logo depois recebeu abordagem no Centro de Guarapuava. Segundo a polícia, ele tentou fugir, mas recebeu abordagem e voz de prisão na rua Quintino Bocaiúva. O homem de 34 anos já tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio.
OUTRAS PRISÕES
Ainda de acordo com o relato da polícia, outros dois homens – que são fornecedores de traficantes em Guarapuava -, também foram presos. Desse modo, os policiais iniciaram as buscas na casa da namorada de um deles no Residencial 2000. No local, havia certa quantidade de maconha e uma balança de precisão. O suspeito não estava na casa, mas a polícia também o localizou no Centro de Guarapuava.
Segundo os policiais, ele foi visto no exato momento em que entregou um objeto a uma pessoa no bairro Bonsucesso. Assim, acabou sendo preso em um posto de combustíveis próximo. A equipe retornou onde ele havia feito a entrega e um morador assumiu ser usuário de drogas e confirmou ter recebido maconha momentos antes. Ele vai responder por uso de drogas.
O terceiro acusado, já conhecido no meio policial pelo crime de tráfico de drogas, recebeu voz de prisão em casa. Com ele, não havia drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.