A Polícia Civil de Guarapuava prendeu na noite dessa segunda (8), um homem de 33 anos acusado de ser o autor do latrocínio – roubo seguido de morte -, que ocorreu na madrugada de segunda em uma república no bairro Vila Carli em Guarapuava.
Conforme informações da PC, no início da noite dessa segunda (8), investigadores do Setor de Homicídios da 14ª SDP, sob o comando do delegado Alysson Henrique de Souza, prenderam o autor do latrocínio que vitimou Eduardo Mateus Moresco de 23 anos. Assim sendo, a polícia prendeu o homem de 33 anos enquanto ele recreava com os familiares no Parque do Jordão.
PASSAGENS PELA POLÍCIA
De acordo com a polícia, na residência do acusado os policiais civis encontraram dentro de uma máquina de lavar, as roupas que ele estaria usando no momento do crime. As roupas têm as mesmas características das descritas pelas vítimas que estavam na casa com Eduardo. Conforme a PC, o homem preso conta com diversas passagens pela polícia e no momento da abordagem estava com tornozeleira eletrônica.
Para os investigadores, ele afirmou que havia bebido muito e não lembra de nada que fez. De acordo com o relato das outras vítimas que estavam no local, por volta das 2h30 de ontem, um homem entrou na república e anunciou o roubo. Além disso, sem que houvesse qualquer reação por parte de Eduardo, ele desferiu um golpe de faca no peito do jovem. Por fim, amigos socorreram Eduardo, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.