22/08/2023
Segurança

Polícia Civil prende cinco pessoas por suspeita de envolvimento com fraudes em obras de escolas estaduais

O Nurce, Nucleo de Repressão a Crimes Econômicos, da Polícia Civil do Paraná está fazendo uma operação nesta terça feira (21) que investiga as fraudes em obras das escolas estaduais.

De acordo com as primeiras informações, a Operação se chama “Quadro Negro.” Cinco pessoas já foram presas. Entre elas estaria Maurício Fanini, que ocupou a diretoria de Engenharia, Projetos e Orçamentos da Secretaria até 2014. As outras pessoas presas seriam ligadas a empresas envolvidas nas obras das escolas.

Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, inclusive na Secretaria da Educação.

Lembrando que no mês passado a Secretaria da Educação divulgou a existência de uma auditoria no âmbito da pasta, apurando contratos com a Valor Construtora que tinham irregularidades.

Entre os sete casos, dois são inclusive são alvo também do Tribunal de Contas do Estado: os colégios estaduais Ribeirão Grande e Jardim Paulista, em construção em Campina Grande do Sul.

As obras, de construção e reforma de escolas, apresentam discrepâncias entre faturas pagas e trabalho executado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.