A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça (24) quatro mandados de prisão referentes a um roubo em Imbituva. A Operação Fardo de Ouro identificou suspeitos de 31 e 37 anos. A dupla é acusada de envolvimento em um roubo, onde manteve reféns amarrados por três horas na mira de armas, inclusive crianças.
A equipe encontrou com um dos presos na operação uma Glock G17 de nove milímetros de uso restrito e de fabricação austríaca, 155 munições e um carregador alongado. A ação policial ocorreu em conjunto com a agência de inteligência da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Thiago Andrade, que comandou a operação, o crime aconteceu na Localidade de Valinhos, interior de Imbituva. Ele explicou que esses criminosos roubaram um caminhão carregado com fardos de fumo, produto típico da Região. Além disso, os criminosos mantiveram a família refém por cerca de três horas e agiram com extrema violência.
CRIME
O crime aconteceu na noite do dia 9 de março de 2022, quando cinco ladrões armados invadiram uma residência. Três deles estavam com rostos cobertos e dois com rostos descobertos. Conforme o delegado, as investigações apontaram que os criminosos agrediram as vítimas.
Eles exigiram o caminhão da família carregado com fardos de fumo e levaram também uma picape Fiat Strada Fire, que estava abandonada na mesma Localidade, metros depois. Já o caminhão roubado foi abandonado às margens da BR-277 com problemas mecânicos, impedindo que os bandidos conseguissem prosseguir com a carga roubada.
Após permanecerem aproximadamente três horas no local, por volta das 22h, parte dos criminosos que estavam fazendo a família de refém saíram da casa. Dessa forma, os ladrões levaram o caminhão da família carregado com o fumo e o Fiat Strada.
Outros dois criminosos permaneceram na casa mantendo o cárcere privado até por volta das 2h30. Em seguida, dois criminosos retornaram à residência com o carro e agiram com violência. Conforme as informações, eles xingaram as vítimas e amarraram as mãos e pernas delas para trás. Os bandidos fugiram em seguida.
TRABALHO DA POLÍCIA
Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação da Polícia Civil de Imbituva começou os trabalhos e obteve informações consistentes sobre uma quadrilha especializada em cometer roubos em toda Região. Os bandidos eram moradores de Irati.
Assim, os criminosos utilizavam como padrão atuar com extrema violência para roubar cargas de fumo na Região. Por fim, a investigação e a operação contou com o auxílio da agência de inteligência da 8ª Cia da Polícia Militar do Paraná.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.