22/08/2023
Em Alta Prudentópolis Segurança

Polícia Civil prende segundo suspeito de ataque a tiros em Prudentópolis

Homem de 26 anos responderá por homicídio e dez tentativas de assassinato. Investigação sugere que bebê de nove meses morreu asfixiada durante a fuga

O crime ocorreu na madrugada de sábado (27) (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o segundo suspeito de participar do ataque contra uma família em Prudentópolis. Os agentes localizaram, nesta quarta (31), o homem de 26 anos, na região rural de Linha Tigre. Agora, ele responderá por homicídio qualificado, tentativa de feminicídio e dez tentativas de homicídio.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (27), na localidade de Terra Cortada. Na ocasião, dois homens invadiram uma casa e atiraram contra 11 pessoas. O alvo principal era a ex-companheira de um dos atiradores. Conforme as investigações, o suspeito de 28 anos não aceitava o fim do relacionamento.

A investigação indica um detalhe trágico sobre a morte da bebê de nove meses. De acordo com os exames preliminares, a criança não sofreu ferimentos por tiros. Na verdade, ela morreu por asfixia enquanto a mãe tentava protegê-la.

Durante o tiroteio, a mulher correu para uma área de mata com a filha. Entretanto, para evitar que os criminosos as encontrassem, ela precisou conter o choro da bebê. Nesse momento de desespero, a mãe acabou obstruindo as vias aéreas da criança, que morreu no local.

ESTADO DAS VÍTIMAS

O atentado deixou outras oito pessoas feridas, incluindo três crianças. Duas vítimas de 11 anos seguem hospitalizadas. Uma delas permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais atingidos sofreram ferimentos em braços, pernas e ombros.

A polícia já mantém o primeiro suspeito, de 28 anos, atrás das grades desde segunda (29). Portanto, com a nova captura, os dois principais envolvidos estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Prudentópolis.

O pai do atirador também chegou a ser detido no sábado por posse ilegal de arma. Contudo, ele foi liberado após a polícia descartar a participação direta dele no ataque.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.