A equipe da Polícia Civil (PC) de Teixeira Soares prendeu nesta quarta (28) o suspeito de um feminicídio que ocorreu no município no dia 17 de junho. O homem, que não teve a idade divulgada, teria abusado sexualmente de uma mulher e depois a assassinado, com golpes de faca. A PC não informou a motivação do crime.
Conforme a investigação, a Criminalística encontrou vestígios de sangue na casa e no carro do suspeito. Além disso, análise de câmeras de segurança, relato de testemunhas e outros elementos colhidos pela investigação, revelaram o autor em potencial como suspeito do crime.
As investigações iniciaram no dia 17 de junho, após os policiais encontrarem o cadáver de uma mulher, sem idade divulgada, às margens do rio Guaraúna. O corpo se encontrava na divisa dos municípios de Teixeira Soares e Guaragi.
De acordo com a PC, chamou a atenção da equipe policial que a vítima encontrava-se bastante machucada, com dezenas de perfurações por todo corpo, possivelmente golpes de faca. Ademais, também tinha sinais de violência sexual. Mas, verificou-se que o corpo não apresentava manchas de sangue condizentes com os ferimentos. “Isso indica que o autor teria lavado o corpo antes de abandoná-lo, na tentativa de ludibriar o trabalho da perícia”.
CONCLUSÃO
Na conclusão das diligências, o delegado titular da Delegacia de Teixeira Soares, Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, representou pela prisão preventiva do investigado. Bem como pelo mandado de busca na residência dele, pois havia fortes indícios do crime ter ocorrido na casa do suspeito.
Após a decretação da prisão e do mandado de busca e apreensão por parte do Poder Judiciário, a equipe policial se mobilizou de imediato para dar cumprimento. Conforme a polícia, o suspeito encontrava-se na área rural do município de Teixeira Soares, próximo ao local em que morava.
O Instituto de Criminalística colheu diversos vestígios que podem ter ligação com o crime, além ter constatado a presença de sangue humano na casa e no veículo do suspeito. Por fim, o detido acabou encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa e ficará à disposição da justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.