A equipe da seção de estelionatos da Polícia Civil de Guarapuava, prendeu nessa terça (12), um homem suspeito de participar do golpe do cartão clonado na segunda (11) na cidade. Conforme a PC, o homem foi preso por falsa identidade, falsificação de documento público e uso de documento falso. Para esses crimes não cabe fiança.
A polícia chegou até o suspeito, depois de fazer campana próximo a um hotel de Guarapuava. Por volta das 21h dessa terça (12), o suspeito entrou em um carro, saindo do hotel em direção à rodoviária. Na rodoviária, ele comprou passagem para Toledo, com saída às 1h10. A Polícia Civil encaminhou fotos para as vítimas, que reconheceram o rapaz.
Ele era o responsável pela retirada do cartão na casa das pessoas. A princípio foram identificadas duas vítimas. Mas de acordo com a polícia, podem existir pelo menos mais cinco. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Manuel de Morais. Mas ao entregar a identidade para comprovação, o nome que estava no documento era outro.
Conforme ainda a Polícia Civil, ele disse que estava retornando para São Paulo. Entretanto o bilhete de passagem apresentado pelo rapaz era de Toledo, e estava com outro nome de passageiro. Foi solicitado que o rapaz abrisse a mochila. Dentro foram encontradas seis máquinas utilizadas para compras.
Além disso, havia documentação e números de contas bancárias em nomes de terceiros. O suspeito alegou que os documentos pertenciam a ele. A idade e o nome do rapaz não foi informado.
Leia outras notícias no Portal RSN.