22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia Civil prende suspeito do golpe do cartão clonado em Guarapuava

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi reconhecido pelas vítimas como sendo a pessoa que passava nas casas recolhendo o cartão

PRISAO GOLPE

Polícia Civil prende suspeito de aplicar o golpe do cartão clonado em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Civil)

A equipe da seção de estelionatos da Polícia Civil de Guarapuava, prendeu nessa terça (12), um homem suspeito de participar do golpe do cartão clonado na segunda (11) na cidade. Conforme a PC, o homem foi preso por falsa identidade, falsificação de documento público e uso de documento falso. Para esses crimes não cabe fiança.

A polícia chegou até o suspeito, depois de fazer campana próximo a um hotel de Guarapuava. Por volta das 21h dessa terça (12), o suspeito entrou em um carro, saindo do hotel em direção à rodoviária. Na rodoviária, ele comprou passagem para Toledo, com saída às 1h10. A Polícia Civil encaminhou fotos para as vítimas, que reconheceram o rapaz.

Ele era o responsável pela retirada do cartão na casa das pessoas. A princípio foram identificadas duas vítimas. Mas de acordo com a polícia, podem existir pelo menos mais cinco. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Manuel de Morais. Mas ao entregar a identidade para comprovação, o nome que estava no documento era outro.

Conforme ainda a Polícia Civil, ele disse que estava retornando para São Paulo. Entretanto o bilhete de passagem apresentado pelo rapaz era de Toledo, e estava com outro nome de passageiro. Foi solicitado que o rapaz abrisse a mochila. Dentro foram encontradas seis máquinas utilizadas para compras.

Além disso, havia documentação e números de contas bancárias em nomes de terceiros. O suspeito alegou que os documentos pertenciam a ele. A idade e o nome do rapaz não foi informado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo