22/08/2023

Polícia continua em busca de Jean Casquinha

Acusado por estupro, suspeito foge após prestar depoimento na Delegacia da Mulher

estuprador1

Casquinha também é conhecido nos meios policiais (Foto: reprodução)

A polícia continua procurando Jean Casquinha, suspeito de ter estuprado uma adolescente, 17 anos, num dos banheiros do Parque das Crianças, na tarde de ontem, terça feira (09), em Guarapuava. Ele fugiu logo após prestar depoimento a uma das escrivãs na Delegacia da Mulher, no momento em que estava sendo conduzido para a carceragem. Algemado e a pé, Jean desceu uma quadra indo até o Parque do Lago, e retornando à Rua Guaíra. Ele chegou a se esconder nos quintais de algumas casas na proximidade, sendo visto por várias pessoas.

Na Delegacia da Mulher, Casquinha, disse que encontrou a adolescente e um filho chorando e perguntou se poderia ajudá-los. A moça respondeu que precisava de dinheiro e ele concordou desde que tivesse sexo. Após o ato, como ele teria se negado a pagar a jovem prestou queixas. A adolescente nega e disse que foi estuprada.

Jean trabalha numa fábrica de pallets perto da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e estava de folga. “Meu irmão saiu para pagar contas de água e luz”, disse a irmã que estava na delegacia junto com a companheira de Jean. “Eles tem três filhos”. De acordo com a irmã, que pediu para não ser identificada, eles são irmãos de Jailson Fragoso, o cascão, morto a tiros na localidade de Vista Alegre, interior do município de Campina do Simão. Ele era foragido e ao ver os policiais reagiu e acabou sendo morto. Isso aconteceu no dia 04 de setembro de 2012.

Casquinha também é conhecido nos meios policiais. Condenado a cerca de 12 anos por assalto, já cumpriu perto de oito anos de pena e encontrava-se em liberdade condicional. “Ele já fugiu da cadeia e do semiaberto”, disse a irmã ao portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.