22/08/2023



Região Segurança

Polícia deflagra Operação Parabellum com prisões em Irati e Teixeira Soares

Além dos municípios da Região, houve prisões em Curitiba e Campo Largo. A operação ainda está cumprindo mais oito mandados de buscas

Além dessas cinco prisões, a operação ainda está cumprindo mais oito mandados de buscas de pessoas relacionadas ao crime organizado (Foto: Ascom/Polícia Civil)

*Reportagem com vídeo

A segunda fase da Operação Parabellum ocorreu na manhã desta sexta (26) em combate ao crime organizado. As prisões ocorreram em Teixeira Soares, Irati, Curitiba e Campo Largo. Os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, e prenderam cinco pessoas.

Participaram da operação a Polícia Civil (PC) de Teixeira Soares e a Agência de Inteligência da Polícia Militar (ALI) de Irati. Assim como o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) de Curitiba, equipes de ALI de Curitiba e Campo Largo, e as Delegacias de Ponta Grossa, Irati, Palmeira e Imbituva. Confira as imagens aéreas da operação.

Conforme os policiais, após uma investigação, eles identificaram diversos suspeitos responsáveis pelo tráfico de drogas em cidades do Paraná. Em seguida, o delegado de Polícia Wesley Vinícius, responsável pela operação, determinou mais oito mandados de prisões e apreensões em sete endereços diferentes do grupo.

As equipes policiais constaram então que os traficantes investigados atuavam de maneira organizada. Além disso, havia a movimentação financeira e distribuição de cocaína e maconha. De acordo com o delegado, o comércio de drogas em Teixeira Soares e Região demandava de uma forte ação policial para combater o crime.

Além das prisões e apreensões de drogas, a ação policial apreendeu uma pistola semi automática de calibre 380, várias munições, celulares, dinheiro em espécie e um veículo. Por fim, o nome da Operação faz menção ao provérbio romano “Si vis pacem para bellum”, que significa “Se quer paz, prepare-se para guerra”.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo