A polícia desmantelou uma quadrilha de traficantes de drogas que agiam dentro da Cadeia Pública de Guarapuava. Cinco pessoas foram presas e mais três adolescentes apreendidos.
A Operação Liberdade começou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), numa casa na Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade. Uma cadela da Polícia Militar encontrou maconha no quarto de um jovem (18).
O tráfico de maconha, cocaína e crack, porém, era comandado de dentro da cadeia por Lucas Antonio Moreira, o Luquinhas. Ele se comunicava com os demais integrantes por um telefone celular. Ele encontra-se preso por tráfico e homicídio em Francisco Beltrão. Outro preso, conhecido como Rosinha está na cadeia de Guarapuava e pertencia ao grupo junto com os pais e irmã de Luquinhas, todos presos por mandados de prisões cumpridos nesta sexta-feira, sob o comando de delegado adjunto Alisson de Souza. As investigações, entretanto, começaram há meses. Em abril de 2012 a justiça liberou grampo em algumas linhas telefônicas de suspeitos. Os pais do traficante chegaram a abrir conta bancária para movimentar o dinheiro de usuários.
De acordo com o delegado, a irmã de Lucas aliciava adolescentes. Eram eles (05) que também arremessavam droga para dentro da cadeia. Outro adolescentes que integrava a quadrilha foi flagrado com 15 quilos de maconha em Santa Terezinha do Iguaçu. Mais uma prisão aconteceu na divisa com o Mato Grosso do Sul.
Ao todo, 10 pessoas formavam a quadrilha.
MATÉRIA RELACIONADA
Operação policial encontra droga em casa no centro de Guarapuava
Foto/O delegado adjunto Alisson Souza