A Polícia Ambiental descobriu o corte de árvores nativas em Prudentópolis. Durante uma vistoria nessa quarta (7), a equipe localizou 15 tocos de árvores nativas protegidas, no Parque Estadual São Francisco, localizado na Comunidade Arroio Grande, Linha Pombas. Conforme a equipe, desse total cinco eram Imbuias e dez, Pinheiros Araucária.
De acordo com os policiais, a localização se deu após uma denúncia anônima de desmatamento no local. Além dos tocos, os agentes descobriram uma estrutura metálica de uma serraria móvel, que estava sem motor, e uma corrente com ganchos utilizados para o transporte de toras. Havia também madeiras serradas, sendo 11,14 metros cúbicos de Pinheiro Araucária e 1,98 metro cúbicos de Imbuia, incluindo tábuas, pranchas, mourões e ripas.
Após a descoberta de crime ambiental, a equipe encontrou a residência do suspeito pelo corte. No entanto, o proprietário não estava no local. Na propriedade, os policiais encontraram o motor de serraria móvel. Por fim, a polícia apreendeu os materiais. A documentação do caso foi encaminhada à Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.