A Polícia Civil de Campo Mourão desmantelou uma quadrilha de traficantes. Uma jornalista e outras 16 pessoas, das quais mais quatro mulheres estão envolvidas. A jornalista, segundo informações da Gazeta de Maringá, seria amante de um dos membros da quadrilha. Ela e outras 14 pessoas foram presas ontem, quinta-feira (6). As demais já tinham sido detidas no dia 30 de dezembro de 2010. Um dos integrantes dizia que era advogado e dessa forma tinha acesso a processos de presos.
O delegado José Aparecido Jacovós, de Campo Mourão, estima que mais 12 pessoas serão presas em breve.
De acordo com o delegado, a repórter presa é acusada de usar a profissão para coletar informações sobre investigações que estava, sendo realizadas e repassá-las ao traficante com quem menteria um caso.
“Ela participava de operações da polícia, fazia entrevistas e passava essas informações privilegiadas para a quadrilha", disse o delegado à Gazeta de Maringá.
A Operação denominada Vila Mendes tem o mesmo nome do bairro onde a quadrilha morava. Foi nesse bairro que a maioria dos suspeitos foi presa. Segundo Jacovós, o grupo também está envolvido com lavagem de dinheiro e vários homicídios.