A polícia de Prudentópolis desvendou a morte do motorista da Secretaria Municipal de Saúde Pedro Gonçalves, 39 anos. Ele teve a garganta cortada e seu corpo foi deixado num terreno baldio no centro da cidade no sábado (6). Tempos depois , a polícia encontrou o veículo da vítima, um Fiat Prêmio marrom (foto), abandonado na BR 373. Antes, porém, testemunhas contaram que viram o carro sendo empurrado por três homens.
Com essas informações, a polícia chegou a três suspeitos que estavam com a vítima momentos antes do crime. Um deles deu detalhes do assassinato. Disse que um deles estava no banco atrás da vítima e que a imobilizou e passou a faca na sua garganta, abandonando o corpo em seguida, na Rua dos Mendes, no centro de Prudentopólis. O corpo foi arrastado até o terreno e encontrado por pessoas que trabalhavam numa construção próxima. Na prisão onde está um dos suspeitos, a polícia encontrou uma bermuda suja de sangue.
O delegado Josimar Antonio da Silva falou que os suspeitos vão falar em juízo. Ele vai aguardar os resultados das provas que foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para então concluir o inquérito.
Colaborou: Elio Kohut