22/08/2023
Segurança

Polícia Federal de Guarapuava adere à paralisação nacional

Polícias Federais de Guarapuava aderiram parcialmente à paralisação nacional de 24 horas da categoria por reestruturação de carreira que começou nesta quarta feira (23). Apesar da adesão, a sede da PF continuou aberta hoje.

No resto da Paraná, diversos polícias federais também aderiram ao movimento, que deve durar apenas um dia. O movimento faz parte de uma série de reivindicações da categoria que acontece desde o ano passado e que se intensificou neste ano.  De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef-PR), só em Curitiba, 80% do efetivo aderiu à paralisação. Em Guarapuava, apenas alguns setores da PF continuam funcionando.

Em março, a PF de Guarapuava paralisou as atividades por três dias em apoio ao movimento nacional. Contudo, na primeira paralisação em fevereiro, os polícias de Guarapuava não participaram da greve. Entre as reivindicações da classes está aumento salarial, reestruturação de carreira e novos concursos para mais vagas de trabalho em todo o país.

Nas últimas paralisações, apenas os serviços para emissão de passaporte e condição de vistoria estavam funcionando em Guarapuava. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.