22/08/2023


Guarapuava Segurança

Polícia Federal deflagra ‘Operação Naruto’ contra o tráfico de drogas

Conforme a Polícia Federal, a investigação revelou que o grupo criminoso era especializado na venda de diversos tipos de drogas

64a72d2c-5710-49ce-9733-6b51a06cf4fc

Conforme a Polícia Federal, a investigação revelou que o grupo criminoso se especializou na venda de diversos tipos de drogas (Foto: Ascom/Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (7), a Operação Naruto, para cumprir dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Guarapuava e Santa Maria do Oeste. A ação tem o apoio do 16° Batalhão da Polícia Militar.

A expedição dos mandados ocorreu pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Pitanga. O objetivo é a coleta de novas provas dos crimes de tráfico de drogas, assim como associação para o tráfico contra os investigados. E também apurar a participação de outros envolvidos.

A investigação, que durou cerca de um ano, revelou que o grupo criminoso se especializou na venda de diversos tipos de drogas ilícitas a um número bastante significativo de usuários. Muitos dos quais, menores.

Por fim, a operação teve essa denominação em alusão ao perfil em rede social do principal investigado ser uma figura do personagem fictício Naruto Uzumaki, da franquia de mangá e anime Naruto, criada por Masashi Kishimoto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo