22/08/2023
Paraná Segurança

Polícia Federal prende oito suspeitos de assalto no Paraguai

imagem-132200

Da Redação 

Foz do Iguaçu – Oito suspeitos de participar do assalto a uma transportadora de valores em Ciudad del Este no Paraguai, na fronteira com o Brasil, foram presos pela polícia e outros três foram mortos. As informações são de um balanço feito pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça feira (25).

Dos oito presos, dois foram detidos e ficaram feridos durante uma intensa troca de tiros em uma área rural de Itaipulândia. Segundo a polícia, os suspeitos estão entre os cerca de 50 homens que fizeram parte do assalto.

Durante a operação, a polícia apreendeu também dois barcos, seis fuzis, uma pistola e vários carros -entre eles uma viatura da polícia roubada pelos suspeitos – malotes vazios e munição de grosso calibre e explosivos. 

 ASSALTO

Homens fortemente armados explodiram uma transportadora de valores e levaram uma quantia de US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões), porém a polícia informou mais tarde que não era possível saber ao certo os valores levados pelos assaltantes. Um policial que fazia a guarda do local foi morto pelo bandidos. De acordo com a polícia do Paraguai, a ação durou aproximadamente três horas. Os suspeitos fugiram para o lado brasileiro, que fica a quatro quilômetros de onde aconteceu o assalto. 

O CONFRONTO

Na tarde dessa segunda feira, policiais federais trocaram tiros com os suspeitos do assalto em uma área rural de Itaipulândia. Segundo a polícia, uma equipe policial estava realizando patrulha pela região quando localizou um grupo de 12 suspeitos, que atirou contra os policiais e fugiu. 

 

Mais tarde houve outra troca de tiros em São Miguel do Iguaçu, onde a polícia localizou um veículo que havia sido roubado, munições de fuzil e explosivos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.