Uma denúncia de desmatamentos em áreas de preservação permanente, em uma fazenda na região de Queimados, na localidade de Jordão em Guarapuava, levou a Polícia Militar do distrito de Entre Rios até o local na manhã desta segunda-feira (16).
No local, a polícia flagrou algumas pessoas com duas motosserras e que já haviam cortado árvores da reserva legal. Um trator marca Agrale Deutz estava sendo utilizado para carregar a madeira cortada até a estrada, para então posteriormente ser transportado ao caminhão.
As pessoas que estavam realizando o desmatamento disseram aos policiais que estavam ali a mando do chefe e que eram somente funcionários, e que já estavam trabalhando no desmatamento daquela área há cerca de 45 dias. Para o serviço estavam recebendo R$ 50 por dia. Contaram ainda que os carregamentos de madeira eram transportados na madrugada, a fim de burlar a fiscalização policial, pra isso utilizavam dois caminhões de propriedade do chefe.
Relataram que o proprietário da fazenda tinha conhecimento do que estava sendo feito, pois toda semana ia ao local onde era cortada a madeira.
Diante dos fatos foi acionada a Polícia Ambiental que constatou o crime ambiental. Os envolvidos foram todos encaminhados juntamente com o trator e motosserras que foram apreendidas e levadas até a 14ª SDP em Guarapuava.
Informações Noticias Policiais