22/08/2023


Paraná Segurança

Polícia Militar acompanha atos públicos em Guarapuava e em todo Paraná

Ao longo do dia, os atos ocorreram de maneira pacífica, e até às 18h não houve nenhuma ocorrência relacionada às manifestações

normal__mg_3649

Polícia Militar (Foto: Reprodução/AEN)

A presença ostensiva da Polícia Militar foi maciça em todo o Estado por conta dos atos públicos desta terça (7), Dia da Independência. Assim, em Guarapuava e em outras Regiões paranaenses, a autuação preventiva tinha o intuito de garantir o direito de manifestações que tomaram as ruas.

Ao longo do dia, os atos ocorreram de maneira pacífica, e até às 18h não houve nenhuma ocorrência relacionada às manifestações. Em vários municípios do Estado, inclusive na Capital, as equipes policiais prosseguem nas ruas acompanhando a dispersão do público, ou os atos onde eles ainda estão ocorrendo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, o foco da atuação foi justamente a prevenção de crimes e evitar confrontos. Ele explica que a instituição fez um planejamento específico para este dia, visando o bem-estar de todos.

ATOS

As informações preliminares apontam que nos atos públicos que ocorreram ao longo do dia em vários municípios não houve registro de ocorrências. A PM também fez um planejamento com reforço de policiamento por conta do feriado, inclusive no Litoral e nas costas Oeste e Noroeste do Estado, com maior presença nas áreas urbanas e rodoviárias, com um trabalho do setor de Inteligência sobre os locais que possam ocorrer bloqueio de via. Além disso, em Curitiba, a PM também está acompanhando os atos como já tem ocorrido em outros momentos.

“Continuaremos acompanhando os atos até que eles finalizem, pois apesar de um menor número de pessoas nas ruas neste momento ainda ficaremos atentos e com reforço no policiamento mais algumas horas para que tudo termine bem”, destacou o coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, responsável pelo policiamento nos atos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Por fim, a presença da PM vai continuar por mais um tempo em outras regiões onde for necessário também.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo