22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Militar prende “gangue do arrastão” que agiu em Guarapuava

imagem-105719

* Por Rogério Thomas

Guarapuava – Os três adultos presos e os dois menores apreendidos pela Polícia Militar na noite dessa segunda feira (11) em Guarapuava praticaram vários “arrastões” na cidade nas últimas horas.

Os marginais agiram no domingo (10) no distrito de Entre Rios, em um evento social. (LEIA AQUI SOBRE O CASO).

Nessa segunda, às 14h50, os ladrões invadiram e assaltaram uma panificadora e os clientes que estavam no local, no bairro Santa Cruz. De acordo com o empresário, dois homens entraram no local, sendo que um estava armado. Todas as pessoas que estavam no local foram obrigadas a deitar no chão e, além do dinheiro do caixa, um dos clientes também foi roubado. A ação dos marginais foi registrada pelas câmeras de segurança, que auxiliaram os policiais na identificação dos ladrões.

Poucos minutos depois, por volta das  15h30, os mesmo ladrões assaltaram um estabelecimento no Boqueirão. De acordo com um funcionário, três homens, sendo que um estava armado, invadiram o local e anunciaram o assalto. Os marginais levaram o dinheiro do caixa, a carteira do funcionário e dois litros de bebida.

Em patrulhamento pelas redondezas, os policiais foram abordados por um homem que disse ter visto um fusca amarelo com rodas esportivas, e que um dos ocupantes do veículo havia jogado uma carteira e ele a pegou. A carteira era do funcionário do estabelecimento que havia sido assaltado.

Em patrulhamento pelo Bairro Tancredo Neves, onde era de conhecimento das equipes que alguns indivíduos que ali residem possuem um fusca com as mesmas características, os policiais viram alguns homens em uma janela em atitude suspeita. Eles correram ao ver as equipes. Os policiais entraram na residência e abordaram E.R.C. (23 anos), I.S.S. (24 anos), T.S (26 anos), e os adolescentes B.W.S.P (17 anos) e G.M.F. (16 anos). No local, os PMs encontraram um revólver calibre 32 e três aparelhos celulares. Em um dos aparelhos, foram encontradas postagens em uma rede social de um roubo realizado no domingo (11) no distrito de Entre Rios.

Na 14ª SDP, os ladrões também foram reconhecidos pelas vítimas de Entre Rios. Os adultos foram interrogados e liberados e os adolescentes infratores foram apreendidos e encaminhados ao Secat.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.